terça-feira, 5 de abril de 2011

... Bilhetes Suicidas ...

O indivíduo pensa em diferentes maneiras de se matar a partir de suas experiências de vida e no final ..."Uma coisa é certa. O grande suicida, o que realmente quer por fim a sua vida, sempre o faz, no silêncio ou no alarde... ------------------------------------------------------------------------------------------------- Sexo, Idade : F, 27 Cor : (descendente de orientais) Meio : projétil de arma de fogo Forma de mensagem : carta manuscrita a tinta azul "A quem possa interessar: Grande parte do que possuía foi vendida ou doada. O que resta, é minha vontade que seja entregue ao meu amigo João; o qual poderá dar a meus pertences o destino que lhe aprouver. Nada deverá ser entregue a qualquer parente meu. Quanto aos meus restos mortais, suplico encarecidamente; não o torturem com choros, rezas ou velas. É apenas a minha matéria e imploro que a deixem degradando-se em paz. A putrefação não é degradante. Se a humanidade permitisse que a natureza tomasse o seu curso, seria o renascimento da matéria. Eu renasceria no vento que passa a murmurar, nas folhas que farfalham, no solo que abriga e alimenta milhares de seres vivos, na água que corre para o mar nas chuvas que regam os campos, no orvalho que cintila ao luar, nas grandes árvores que abrigam ninhos de passarinhos e que vergam a passagem dos ventos fortes, nos pequenos arbustos que escondem a caça do caçador... Céus! Eu me vingaria se apenas uma de minhas partículas participasse do desabrochar de uma flor ou do canto de um pássaro. Romântico? Não! Foi o mundo, minha família, meu educador mas principalmente... foi o seio que aconchegou a criança que vinha lhe contar as suas tristezas, máguas, alegrias, pensamentos, e seus desejos íntimos... suas esperanças. A criança crescida quer voltar para lhe contar seus sofrimentos, desilusões, a morte de suas esperanças... para encontrar novamente o aconchego onde poderá descansar sua cabeça cansada e abatida e onde poderá, enfim, chorar as suas lágrimas que não encontram onde chorar. Volto derrotada porque não fui capaz de viver, trabalhar e estudar não foram suficientes para mim. E foi tudo o que me restou. Prefiro morrer do que viver com a morte dentro de mim. Perdoem-me ..., ..., ..., " ------------------------------------------------------------------------------------------------- Sexo/Idade : M, l5 Cor : (descendente de orientais) Meio: tiro Forma da mensagem : bilhete feito com tinta "guache" vermelha Obs : suas vestes se compunham de uma jaqueta azul com as mangas cortadas, camiseta fantasia, rasgada na parte inferior, calça rasgada na altura dos joelhos, cuecas de malha e, com adornos, uma corrente com cadeado no pescoço, uma medalha e um parafuso na lapela. Os pés calçavam botinas. "Punk"

" "Mãe - eu não quero ser mais uma ovelha desse sistema (me faça um favor de me enterrar como estou) "

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Sexo/Idade : M, 28 Cor : branca Meio : tiro no ouvido Forma da mensagem: manuscrito a tinta esferográfica azul "Sei que quando você ler este bilhete achará loucura o que está acontecendo, mas tudo é a síntese de uma árdua e solitária era para o ser humano. Tentei transmitir amor, paz, compreensão, amizade, para um mundo que já se esqueceu de tudo isso. Sei que todos acharão covardia minha ter procurado a morte, porém não acho que desapareci e sim tento passar para um outro plano, talvez um lugar em que eu me encontre e não me sinta tão deslocado. Não estou louco e sim decepcionado com a vida e outras pessoas. Quero que todos saibam que ninguém é culpado de ter tomador esta decisão fiz com consciência nas conseqüências. A você José um forte abraço e obrigado por ser uma pessoa incrível. Logo todos se esquecerão de mim, portanto, não quero velório, flores, choro, mas sim uma cremação pura e simples e que minhas cinzas sejam jogadas em alto mar, pois não quero deixar marcas em um mundo que nunca me notou. Chega de palavras, pois estas também irão se perder com o tempo. Adeus (assinatura)

P.S. desculpe os erros de português. Deixo para minha filha todos os meus pertences para que ela tenha sempre lembrança do pai que sempre a amou e que mesmo longe materialmente estará sempre ao seu lado espiritualmente Cuidado, a arma é automática e pode disparar sem mais ou menos. (assinatura)

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Sexo/Idade : M, 35 Cor : branca Meio : ingestão de veneno Forma da mensagem : Obs : veterinário

"Sei que estou tendo uma atitude um tanto egoísta depois de tanto me ajudarem o único que não consegue se ajudar sou eu, sempre levei uma vida desarranjada sem zelo e amor por aquilo que fazia, chegou um momento que não consigo tocar mais a vida passei a ser um dependente e isso agora me incomoda, me perdoem vocês foram tão bons para comigo em especial o Alberto, Worer (?) e Lui que me falaram tantas palavras de carinho. No momento me sinto incapaz de conseguir desempenhar qualquer coisa só me passa pela cabeça esta idéia de morte fixa coisa que na clínica se tornou mais sólida. Deus aprendi que ele existe, sei que segundo a crença a gente sofre por aquilo que fez de errado vou pagar por isto. Nunca soube me dar e receber afetividade sou um tapado não consigo aprender fácil as coisas." -------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome: J.C.S

Sexo/Idade : F, 21 Cor : parda Meio : ... Forma da mensagem : ... Obs : estudante de direito

Amei todo mundo, fiz tudo que podia, me esforçei no que acreditava ser a coisa certa...mas não foi suficiente. Precisei de ajuda. Assumo que estou cansada de mais para continuar nessa ilusão de vida. Além disso estou com saudades de algumas pessoas que AGORA me fazem muita falta.

...

Ass: Ju Cardoso

-------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Juliana, não vou negar, vc me deixou sem palavras, não aceito que pense assim, vc é uma pessoa incrivelmente esplendida, tem um coração que eu jamais vi igual. Revigore-se, não sou ninguém pra te dizer algo, eu sei, mas por mais que talvez vc não pense assim, acredite, sei como deve estar se sentindo... Não importa onde as pessoas que vc sente falta estão, o que importa é que estas pessaos de onde estão, com plena convicção estão olhando e zelando por você. A vida é assim, altos e baixos, às vezes mais baixos do que altos, mas ela segue o seu ritmo desconcertante e torturante. Cada dia é um dia de recomeçar, por mais que não notemos, existe uma ultima esperança, acreditar em nós mesmos... Motive-se todos os dias. encontre forças em si mesma. A vida é uma ilusão, é fato, vivemos por viver e ponto. desprezamos a nossa alegria todos os dias, desprezamos a quem amamos a cada segundo, sentimos saudade de quem já partiu, do sorriso, e até da lágrima, mas o tempo não volta pra que possamos mudar as coisas... siga sempre em frente, mesmo que seguir em frente pareça impossivel... apenas siga...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario...entre tudo e nada...vale qualquer coisa!!