quarta-feira, 14 de setembro de 2011

...CrIsE eXiStÊnCiAl ...



Outro dia fazendo parecer em um MS, fui ler a peça de informações dó órgão coator, que no caso era a Secretaria de Saúde, o impetrante invocava seu direito liquido e certo de ter seus medicamentos de alto custo fornecidos pelo Municipio. E este se defendia com o fundamento que não se justifica um gasto tão alto para manter uma sobre vida por 12 dias.
Fiquei horrorizada. Aquele sentimento de desprezo dominou minha mente e me questionei? E se estivessemos em guerra?? Justificava-se qualquer gasto com armamento para manter a sobre vida da Soberania de nosso Pais? Claro q sim! Sempre o Interresse público sobre o Particular.


Lendo alguns blogs que geralmente eu sigo, andei percebendo o mundo diferente, sei lá, de uma forma estranha as coisas que antes me facinavam, hoje me incomodam, fico meio atordoada com a falta da realidade.
Não estou mais vendo brilho nos sonhos e ilusões alheias. Tô achando tudo muito hipocrita e desmedido.
Sabe aquela sensação de que nada vai melhorar, que as pessoas são isso mesmo, que nada que você ou outra pessoa faça irá mudar a triste realidade que a vida é. Rotina, Rotina, assim se resumi tudo.


Vejo pessoas passando por mim todas as manhãs, pegando o mesmo ônibus, com os mesmos sueters, calças jeans, alguns de uniforme, outros com pensamentos distantes (esses são os mais interessantes). Mas sempre a mesma cena, todos os dias. O mesmo andar apressado, olhares repetidos em seus relógios, moedas sendo contadas em suas mãos para pagar o café na venda da esquina.


Já tive uma falsa espectativa nas pessoas. Mas derrepente tudo se tornou em uma realidade tão amarga e insitente. Todos a minha volta tão conformados com suas rotinas e eu tentando sair da minha. Agora não mais consigo lutar contra o sistema. Ele me capturou...ou não?! Tenho dúvidas sobre minhas dúvidas...


Não consigo nesse mundo encontrar ninguém como eu. Será que como aquele personagem do The Big Bang Theory, eu também sou uma especie aperfeiçoada com milhões de anos luz a frente dessa humanidade desumana e desunida da minha realidade???  Não! É apenas uma crise existêncial. Acordei sem minha sanidade essa manhã. E até agora nada dela aparecer por aqui.