sábado, 6 de outubro de 2012

... SiGnificAdOs ...


Frejat diz que ouviu 50 receitas para esquecer... eu já ouvi mais de 100 pra viver.
Em nenhuma delas obtive sucesso, algumas queimavam no fogo alto, faltava tempero, ficava insossa. (nunca fui muito boa na cozinha mesmo).
Quando as coisas vão se acostumando a não dar certo, (por experiência própria) a gente vai se conformando com pouco, vai se tornando presidiário dos nossos próprias sentimento, das nossas palavras mal ditas (malditas).
A gente vai procurando significado pra tudo aquilo que a gente não consegue definir. Ou que a definição não seja assim tão agradável.
“O que mais me encanta nas pessoas é a capacidade que elas tem de enlouquecer”.
Tão fácil, simples assim, não conseguem achar significado para aquilo que não tem sentido na vida e deliram...transtornam.
Por essas e outra é que vale a pena abrir aspas e começar a definir as coisas que mais procuramos sentido na vida.
E sobre paixões, amor e conveniência, há quem diga que muito bem conhece, mas nem ao menos sabe o que de fato significa.
E como nada no mundo é absoluto, a gente pode se permiti descordar do Aurélio em alguns pontos:

PAIXÃO: Movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal. Diz-se particularmente do amor excessivo. (Minhas amigas costumam definir como: “sentimento ruim, devastador, que trás infelicidade por tempo INDETERMINADO”. Ou seja, qualquer coisa que reúna infelicidade e tempo indeterminado na mesma frase não pode ser algo bom).

AMOR: Afeição ACENTUADA de uma pessoa por outra. Grande amizade. Apego a coisas. Do verbo AMORAR. (Apego a coisas??? Fala sério até no Aurélio o “AMOR” leva desvantagem).

CONVENIENTE: Útil; proveitoso; vantajoso; interesse; descente. (Aspas para dizer que conheço diversas conveniências que se justificam pela INDECÊNCIA no sentido literal da palavra)

Pensando bem, o bom mesmo é viver sem se preocupar com os rótulos, com os significados, se permitir a ser o que quiser, mesmo que para isso tenha que aprender que o Aurélio nem sempre classifica certas as palavras.