segunda-feira, 1 de setembro de 2008

...CoMo diZiA o pOeTa...

"Nunca deixe que lhe digam Que não vale a pena Acreditar no sonho que se tem Ou que seus planos nunca vão dar certo Ou que você nunca vai ser alguém. Tem gente que machuca os outros Tem gente que não sabe amar. Mas eu sei que um dia a gente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar ... Confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança"
...Como dizia o poeta em suas varias afirmações, tudo na vida tem seus dois lados, temos momentos em que tudo é lindo em que tudo é perfeito, temos momentos que pensamos em morrer ou matar, em que confiamos em todos e ao mesmo tempo em ninguém...tudo é relativo...e..."Esse é o nosso mundo. O que é demais nunca é o bastante. A primeira vez. Sempre a última chance. Ninguém vê onde chegamos. Os assassinos estão livres. Nós não estamos"
...Estamos completamente sozinhos nesse mundo de desigualdades, de tristeza e fracassos...onde cada dia que passa ao contrario da música o sol não nasce em nossa janela...e de acordo com ela...o Sempre, sempre Acaba..."Uma guerra sempre avança a tecnologia Mesmo sendo guerra santa, Quente, morna ou fria. Pra que exportar comida? Se as armas dão mais lucros na exportação "
...As pessoas se preocupam apenas com elas próprias e o amor...ah o amor...onde anda esse sentimento tão lindo que o poeta ai de cima falava tanto o que aconteceu com ele, foi a guerra, ou fomos nós mesmos que não o queremos mais por perto...onde pensamos que iremos chegar com tanta destruição..."Viajamos sete léguas. Por entre abismos e florestas. Por Deus nunca me vi tão só. É a própria fé o que destrói. Estes são dias desleais. Eu sou metal, Raio, relâmpago e trovão. Eu sou metal. Eu sou o ouro em seu brasão. Eu sou metal. Sabe-me o sopro do dragão"
...Quem sabe o mundo um dia acorde pra destruição, para falar de amor e sejam como um certo poeta a dez anos atrás; que mesmo sento um astro um ídolo ainda sempre se preocupava com tudo e todos, o seu único defeito foi se preocupar demais...e sua maior virtude foi as vezes não ligar para o que pensavam dele...desejo ser assim um dia, incrivelmente idealista...tudo bem que o que eu quero pro mundo é uma utopia muito distante, mais já é alguma coisa eu a querer...mesmo sabendo que se algum dia acontecer eu não estarei mais vagando nesta terra de guerra e traição, estarei ao lado do poeta, do criador da musica que tanto gosto...esta sim com letra...e como tem letra... esta que ensina e critica, que parabeniza e destrói, tudo aquilo que é necessário...e agora me perguntas, por quê não falas mais daquela musica sem letra que tanto falava tempos atrás....e eu te respondo, não preciso mais falar dela, pois agora todos a conhecem...ela está dentro de cada um... de mim e de você... e entre o tudo e o nada...me sinto forte pra lutar junto com o Som do universo, pelo que acho certo, pelo e por quem eu amo, por pessoas que nunca receberam uma mão para ajudar. Não deixando pra traz os errados que darei a chance de se desculparem e os certos...que continuem certos..fazendo coisas boas, aos certos e errados, aos amparados e desamparados...aos amigos e quem sabe um dia aos inimigos né?!!!
...Ao fim como não poderia ser diferente quero que o amor seja relembrado em sua forma mais profunda, mais divina, mais encantadora...e é esse amor que quero sentir em meu coração o amor mais puro, como um dia senti, aquele que alem da pele enxergava meu coração. Não mais sofro pelo amor, agora apenas o sinto quando esta perto de mim...lágrimas dos meus olhos não verás jamais...sorrisos sim...e continuando pelo pensamento de um dos maiores poetas que um dia um amigo me fez apaixonar; fico por aqui....
"Ainda que eu falasse a língua dos homens. E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria. É só o amor, é só o amor. Que conhece o que é verdade. O amor é bom, não quer o mal. Não sente inveja ou se envaidece. O amor é o fogo que arde sem se ver. É ferida que dói e não se sente. É um contentamento descontente. É dor que desatina sem doer. Ainda que eu falasse a língua dos homens. E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria. É um não querer mais que bem querer. É solitário andar por entre a gente. É um não contentar-se de contente. É cuidar que se ganha em se perder. É um estar-se preso por vontade. É servir a quem vence, o vencedor; É um ter com quem nos mata a lealdade. Tão contrario a si é o mesmo amor. Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem. Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face. É só o amor, é só o amor. Que conhece o que é verdade. Ainda que eu falasse a língua dos homens. E falasse a língua do anjos, sem amor eu nada seria."
...................................IDEM.....................................