sexta-feira, 7 de agosto de 2009

...UmA GrAdE MuLhEr...

...Foi ela que me contou as histórias de terror mais cabulosas...que me mimou até que eu virasse essa pessoa "mimada" que sou hoje... a culpada foi ela...
...Mas hoje percebo que ela não apenas foi a minha vovó...vovó que eu tanto amo... Foi uma mulher guerreira que criou os filhos sozinha, na dificuldade dos tempos antigos e fez deles pessoas brilhantes e perfeitas de coração como são hoje...
...Sei que será difícil me despedir de você, mas sei também que estás cansada e infeliz por causa de todo o sofrimento que a doença te proporciona...é triste assumir...mais compreendo muito mais sua despedida do que essa infinita permanência no sofrimento e na dor...
...As esperanças estão indo embora...mais o amor de cada minuto que passamos juntas ainda permanece, quero lhe agradecer agora...agora que ainda sei que seu coração bate; todo o amor toda a dedicação e principalmente os "mimos"...obrigada por ter me mimado tanto...
...Você foi meu exemplo de mulher guerreira e dedicada... foi meu porto seguro quando eu não sabia para onde ir...foi meu melhor sorriso...
...Vovó...sempre te chamei assim né?!....
...Você será sempre a melhor avó do mundo, aquela que me oferecia café e carne mesmo sabendo que eu não bebia e nem comia nenhum dos dois...
...Seus olhos azuis ainda brilham, sei que sentem dor...mais ainda vejo o brilho deles...
...Foi bom tudo o que passamos; longos 19 anos de convivência...sentirei muita falta de você quando você partir...mas sei que será muito melhor do que permanecer assim...
...Sabe o que me dói? ...é saber que estarão todos desamparados sem você naquela casa...eles estarão sem direção, sem objetivo de vida...você era a razão pela qual todos viviam...e agora temo por eles...
...Obrigada por ter sido tudo isso na minha vida e principalmente por ter me dado essa personalidade forte e "mimada" que faz com que eu encare todos os desafios da vida...
...Obrigada...Vovó Geni...
...De sua neta preferida (eu sei que sou a preferida)...
Jú Cardoso...

Um comentário:

  1. dói não é juh?
    Sentirei saudades eternas dela, ela que sempre me amou, cuidou de mim como se fosse seu neto,sentirei sempre a falta dela e assim como sentirei sempre o gosto amargo e estigmatizado de uma promessa não cumprida...
    Ela foi sim, mulher guerreira, decidida, criou filhos incriveis, isso podemos ver reflexo do coração de seus tios, cada um deles mais amavel do que o outro, e não somente ele, mas criou uma neta de lindo coração, decidida, guerreira e verdadeira como ela, orgulhe-se disso sempre e tenho certeza de que ela vai estar com você onde ela estiver, que ela vai lhe acompanhar e proteger, que ela vai se orgulhar quando se formar, assim como ela sente orgulho de você agora, sentirei muita falta dela, de ouvir as novas velhas histórias, dela me dizer "vai não laion", sentirei saudades eternas dessa familia que me acolheu e eu, e eu destrui tudo, mas fico apenas feliz em saber que você está feliz e bem...
    essa dor nunca irá passar, mas ela ao menos se amenizará com o tempo, o espaço que ela preencheu vai ficar sempre ocupado por aqueles lindos olhos azuis...
    Dona Geni, mesmo quando partira me ensinara...
    saudades eternas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario...entre tudo e nada...vale qualquer coisa!!