sexta-feira, 29 de outubro de 2010

... InSaNa HuMaNiDaDe ...

Esses dias tenho andado pelas ruas, e mesmo com minha cabeça baixa ainda percebo as pessoas, percebo suas vidas, a forma que deambulam pelas calçadas, a tristeza ou felicidade em seus olhos. Em algumas percebi maldade em outras perfeição.
Mais em nenhuma tranquilidade. E assim me questiono se alguém detém tal sentimento na realidade de sociedade que vivemos? Será alguém tão indiferente com a realidade que se da ao luxo de ficar tranquilo?
E se sim...qual o problema? Porque alguém não pode simplesmente olhar para si mesmo e deixar que todo resto tome seu caminho (em outras palavras que se dane)?
Mesmo quando todo o resto se trata do planeta em que vivemos, de nossas crianças que passam fome, dos pais que choram pela perda dos filhos, da violência que assusta, da natureza que surpreende e das infinitas possibilidades de tudo dar errado.
Outro dia comendo com amigas na faculdade, estavamos discutindo sobre o que fazer com o resto do lanche que sobrará. E de forma "jocosa" decidimos embrulhar e mandar para a Africa. Depois de ver algumas imagens que rolam na internet, percebi que se isso fosse possível seria um grande ato de solidariedade e talves que sabe não seja ainda mais...talvés MISERICORDIA.
Não sou politicamente correta, nem futibolisticamente entendedora do assunto, mas me reservo ao direito de especular.
Afinal a história da humanidade foi feita de centenas de pessoas revoltadas, que mesmo não fazendo nada para ajudar, contribuirão para despertar tal vontade em quem realmente podia fazer alguma coisa.