terça-feira, 2 de março de 2010

... ExCeSsO De InTiMiDaDe ...

Engraçado como tudo acontece e passa tão rápido, em um instante estamos vivendo em um mar de rosas e em outro estamos completamente enrolados em nossos problemas, cada dia um novo obstáculo a pular e um leão para matar.
Mas o que seria da vida se não fosse essas variações loucas de problemas e soluções, de idas e vindas e altos e baixos?! Já passei por momentos em que eu não tinha nenhum problema e minha vida ia muito bem...bem até demais e sabe qual foi o sentimento?! Foi de profundo vazio, foi de um estranhamento tão profundo que fiz isso virar um problema, mas aprendi que o que realmente da importância na vida são os problemas ... seguidos de suas soluções. É claro.
Outro dia conversando com amigos sobre relacionamentos em uma mesa de bar, chegamos a uma conclusão bastante exata sobre tudo... Na vida de um casal, intimidade é uma delícia. Excesso de intimidade é um veneno. Existem casais que acreditam que para ter uma relação plena, é preciso compartilhar tudo. Existe uma falsa ideia, sobretudo por parte das mulheres, que se o homem te ama de verdade, esse amor vai ser eterno e infinito. Atenção, mulherada, amor acaba. Tesão acaba.
Logo o que estraga um relacionamento é o excesso de intimidade, e assim estendo essa conclusão a todos os outros ramos de nossa vida, ao fim de nossas amizades, aos problemas de trabalho, a tudo aquilo que nos expõe de forma desnecessária perante as outras pessoas.
Não digo que devemos nos fechar para o mundo e não viver abertamente com os outros, digo que devemos nos resguardar sermos nos mesmos, mas de forma restringida e não absoluta...talvez a palavra mascara seja muito forte para definir, mas é a única que me vem a cabeça, nenhuma outra define com tanta clareza onde quero chegar.
Pode-se ser o que quiser da forma que quiser com quem quiser, basta controlar o excesso de intimidade e ser você superficialmente mas tendo atitudes intensas...Desta forma nossas personalidades não entrarão em conflito com a dos outros e seremos felizes em todos os nossos relacionamentos.